Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Dado positivo nos EUA impulsiona mercado de ações na Ásia

Publicidade

As ações asiáticas subiram nesta segunda-feira na esteira do relatório otimista sobre o mercado de trabalho nos EUA, que fez as Bolsas americanas atingirem máximas históricas na semana passada.

Às 7h54 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,59%, com o principal índice australiano fechando em alta de 0,52%.
Os mercados financeiros japoneses estão fechados nesta segunda-feira devido a um feriado público e irão reabrir na terça-feira.

Os ganhos nas ações asiáticas sucederam dados na sexta-feira que mostraram que o nível de emprego nos EUA aumentou em um ritmo mais rápido do que o esperado em abril. As contratações foram muito mais fortes do que anteriormente relatado nos dois meses anteriores, um alívio para os investidores preocupados com uma desaceleração nos EUA.

O índice de Seul encerrou em baixa de 0,22%. As ações subiram 0,99% em Hong Kong, a Bolsa de Taiwan teve ganhos de 0,42%, enquanto o índice referencial de Xangai avançou 1,16%. Já Cingapura teve valorização de 0,37%.

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top of Mind

Siga a folha

Envie sua notícia

Publicidade
Publicidade Cine Livraria Novo

+ Livraria

Livraria da Folha

Maonomics
Loretta Napoleoni
De:
Por:
Comprar
A Ordem do Progresso
Marcelo Abreu
De:
Por:
Comprar
Economia Nua e Crua
Charles Wheelan
De:
Por:
Comprar
Folhainvest
Publicidade
Publicidade

Folha Shop

Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página