"Faroeste Caboclo" reedita jornal "Notícias Populares"
O "Notícias Populares", publicação do Grupo Folha que circulou de 1963 até 2001, foi reeditado para uma campanha publicitária do filme "Faroeste Caboclo", de René Sampaio, que estreia nos cinemas em 30 de maio.
A campanha é da AgênciaClick Isobar. De uma redação improvisada, ex-jornalistas do NP, entre eles Ebrahim Ramadan e José Luis Proença, criaram manchetes e reportagens sobre cenas do filme.
"É um exemplo de como lançar um produto de maneira divertida e criativa", diz Antonio Carlos de Moura, diretor executivo comercial do Grupo Folha.
VEJA FOTOS DO FILME 'FAROESTE CABOCLO'
A edição especial do "NP" está encartada hoje da Folha e também será distribuída nas salas de cinema.
"O filme tem toda a temática do 'NP': amor, sangue, traição, tráfico de drogas", diz Eduardo Battiston, diretor de criação da Click.
"Achamos que era uma ideia utópica. Mas, para nossa surpresa, a Folha gostou e cedeu a marca."
O resgate do "NP" se estende para a internet. O site www.ultimonp.com.br traz as reportagens e também um vídeo com o making of da edição especial. (MARIANA BARBOSA)
Divulgação | ||
Capa do "Notícias Populares" reeditado para uma campanha publicitária do filme "Faroeste Caboclo" |
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 28/03/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,32% | 128.106 | (17h30) |
Dolar Com. | +0,68% | R$ 5,0140 | (17h00) |
Euro | +0,04% | R$ 5,3979 | (17h31) |