Consumidores estão mais dispostos a pagar por conteúdo digital, mostra pesquisa
O número de consumidores dispostos a pagar pelo acesso a notícias na internet tem aumentado e é particularmente alto no Brasil na comparação com uma lista de outros oito países.
A conclusão é de uma pesquisa do Instituto Reuters para o Estudo de Jornalismo, da Universidade de Oxford, no Reino Unido.
O estudo aponta que o percentual de leitores que afirmou ter pagado por conteúdo digital no último ano aumentou nos Estados Unidos de 9% para 12% em relação a 2012, assim como no Reino Unido (de 4% para 9%), na França (de 8% para 13%) e na Alemanha (de 6% para 10%).
Na parte urbana do Brasil, o percentual de consumidores que disse ter pagado por notícias digitais no último ano é o maior do ranking (24%), mas não há base de comparação anterior, já que o país passou a integrar o estudo somente em sua edição mais recente. O Brasil é seguido na lista pela Itália (21%).
Dos entrevistados brasileiros que não pagam atualmente por esse tipo de conteúdo, 58% afirmaram ter planos de fazê-lo no futuro. A média de todos os países pesquisados foi de 14%.
O estudo mostrou ainda que consumidores entre 25 e 34 anos se mostram mais propensos a pagar pelo conteúdo digital, e que homens estão mais dispostos do que mulheres.
A pesquisa é tradicionalmente feita nos EUA, no Reino Unido, na França, na Alemanha e na Dinamarca e passou a incluir na edição deste ano a parte urbana do Brasil, a Espanha, a Itália e o Japão. No Brasil, foram entrevistadas 1.003 pessoas.
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