Com novos formatos de anúncio, receita do Google sobe 22%
A receita do Google cresceu 22% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, para US$ 16 bilhões, turbinado pelos ganhos com novos formatos de publicidade.
O crescimento do faturamento do Google com publicidade foi impulsionado pelo lançamento no ano passado das chamadas "campanhas aprimoradas", em que combina publicidades em aparelhos móveis e PCs, e pela nova forma de listar os anúncios, que visa estimular as compras.
Com isso, os cliques pagos –o número de vezes que os usuários clicam nos anúncios da empresas– cresceram 25%. Porém, como esse avanço se deve em grande parte a usuários de aparelhos móveis (que tendem a comprar menos), a receita do Google por clique caiu, porque os anunciantes pagam menos por esses anúncios.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 18/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,02% | 124.196 | (17h38) |
Dolar Com. | +0,15% | R$ 5,2507 | (17h00) |
Euro | +0,23% | R$ 5,5983 | (17h31) |