Lucro líquido ajustado da Magazine Luiza mais que dobra no 2ª trimestre
A Magazine Luiza enxerga o segundo semestre do ano como desafiador mesmo depois de ter dobrado o lucro líquido entre abril e junho, na comparação anual, impulsionada por um avanço das vendas no período.
O lucro líquido ajustado foi R$ 26,6 milhões no segundo trimestre, alta de 130,6% ante os R$ 11,5 milhões obtidos um ano antes. Já o lucro líquido sofreu redução de 51,3%, de R$ 54,7 milhões para R$ 26,6 milhões.
A diferença entre ambos se dá em virtude do resultado operacional extraordinário, que reduziu em R$ 65,3 milhões o lucro líquido da companhia no 2º trimestre de 2014. O resultado só não foi negativo devido a outros resultados extraordinários, positivos, que somaram R$ 22,2 milhões.
No período, a receita líquida cresceu 28,5%, a R$ 2,34 bilhões, informou a varejista nesta quinta-feira (31). As vendas mesmas lojas (abertas há mais de 12 meses) cresceram 24,5%, ante um avanço de 9,3% um ano antes.
O avanço, segundo a empresa, é reflexo do aumento das vendas em todos os canais, "com destaque para a região Nordeste e a operação do e-commerce, que continuam crescendo acima da média", afirmou a companhia em seu relatório de resultados.
SEGUNDO SEMESTRE
Para o segundo semestre, a Magazine Luiza cita que a base de comparação é mais difícil e que o cenário macroeconômico continua desafiador.
"O segundo semestre do ano passado foi muito bom, melhor que o primeiro. Vamos agora comparar o segundo semestre de 2014 com o de 2013", disse o presidente-executivo da companhia, Marcelo Silva.
A Magazine Luiz afirma estar confiante "em sua capacidade de superar os resultados obtidos até agora, pois além das sinergias do processo de integração das redes adquiridas (Maia e Baú), a rentabilidade da operação como um todo está evoluindo a cada trimestre de forma consistente, gradual e positiva".
Segundo Silva, o desempenho no segundo semestre dependerá do humor do mercado. Os resultados entre janeiro e junho deste ano foram uma continuidade da segunda metade do ano passado, acrescentou.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 133 milhões no período, um crescimento de 40,3%, na mesma base de comparação.
_
Magazine Luiza/2014
Faturamento R$ 2,7 bilhões
Lucro líquido R$ 26,6 milhões
Número de funcionários 24 mil
Dívida de longo prazo R$ 1,1 bilhão
Principais concorrentes Máquina de Vendas (Insinuante e Ricardo Eletro), Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio)
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 18/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,02% | 124.196 | (17h38) |
Dolar Com. | +0,15% | R$ 5,2507 | (17h00) |
Euro | +0,23% | R$ 5,5983 | (17h31) |