'Festival de networking' nos EUA tem comida, bebida e maconha
Na esperança de encontrar companhia com outros empreendedores, David Heath decidiu participar do Summer Camp ""um festival de networking e música de três dias de duração no interior do Estado de Nova York, organizado pela WeWork, que aluga espaços compartilhados de trabalho.
Heath, 31, é fundador da Bombas, uma companhia que vende meias pela internet. Para ele, o acampamento oferecia uma sensação diferente de outros eventos.
"Quando você está dentro da cidade, sente certo nível de repressão interna", diz.
Lauren Lancaster/The New York Times | ||
Homem faz poemas para participantes do evento, que é promovido por empresa americana |
Ao final de uma viagem de ônibus de cinco horas, ele e cerca de 1.500 outros participantes se viram em uma área natural com mais de 60 hectares com quadras de tênis, cabanas rústicas de madeira e pinheiros.
O preço começa em US$ 375 (R$ 935) por três dias e inclui acomodações para dormir, refeições à base de frios, cerveja e transporte. Os organizadores não fornecem maconha, mas ela estava presente de modo abundante.
O acampamento tem o objetivo de propiciar uma mudança de ritmo. Não havia nem serviço confiável de telefonia móvel nem wi-fi. Em vez disso, havia oferta de canoas carregadas de cerveja, máquinas de escrever antigas e narguilés.
Não era incomum ver um drone (veículo aéreo não tripulado) voando acima da área. E houve quem avistasse um urso.
Embora a imagem do setor de tecnologia esteja associada a nerds da matemática e da programação, a disparada na presença de alunos de administração e marketing que optam por esse ramo de trabalho está mudando a cultura das start-ups.
Os pós-universitários aspirantes a fortunas que no passado teriam se tornado parte de programas de treinamento de analistas financeiros em bancos de Wall Street, ou que estudariam advocacia, agora estão tentando criar a "próxima grande coisa".
Os dias no acampamento giram torno de um calendário não muito rígido de eventos, palestras e jogos, como cabos de guerra e um concurso de quem come mais tortas.
A General Assembly, uma empresa que organiza cursos profissionalizantes, recebeu convidados para uma palestra sobre espaguete, marshmallow e inovação. Em uma fogueira lá perto, Michael Parrish DuDell, autor de um livro associado ao programa de TV "Shark Tank", fez uma palestra sobre como preparar o terreno para o sucesso.
Tradução de PAULO MIGLIACCI
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 19/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,74% | 125.124 | (17h39) |
Dolar Com. | -0,97% | R$ 5,1993 | (17h00) |
Euro | -0,49% | R$ 5,5708 | (17h31) |