Conter impulso ao fazer compras ajuda a fazer bom negócio, mostra seriado
Muitas vezes, o consumidor se depara com promoções em que um produto sai de graça, o que pode levá-lo à tentação de adquirir o item, mesmo que não precise. O seriado infantil "O Porco e o Magro" mostra que isso pode ser uma grande armadilha.
O seriado faz parte do programa de educação financeira desenvolvido pela BM&FBovespa e é voltado para crianças de sete a dez anos.
Os personagens principais são o Porco, economista formado pela universidade de Harvard (EUA), e o Magro, que representa o cidadão comum.
A primeira temporada traz o Magro com dificuldades para organizar seu orçamento do dia a dia. Com a ajuda do Porco, ele vai aprendendo noções de finanças pessoais e começa a desenvolver um comportamento financeiro saudável.
Confira o 8º episódio da primeira temporada do seriado infantil:
Veja também na página de educação financeira do "Folhainvest" os outros episódios da série.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 19/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,79% | 125.184 | (17h09) |
Dolar Com. | -0,97% | R$ 5,1993 | (17h00) |
Euro | -0,49% | R$ 5,5708 | (17h01) |