Veja os lançamentos de negócios em destaque nesta semana
O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos mais recentes na área de negócios e economia.
Confira abaixo os destaques desta semana:
NACIONAIS
BIOGRAFIA
Tudo ou Nada - Eike Batista e a Verdadeira História do Grupo X
AUTORA Malu Gaspar
EDITORA Record
QUANTO R$ 55 (546 págs.)
A editora da revista "Veja" narra a ascensão e a queda de Eike Batista. Traz informações obtidas a partir de entrevistas e de pesquisas em documentos. A autora afirma que o empresário divulgou conscientemente dados falsos sobre suas empresas.
-
INSPIRAÇÃO
O Buda e o Executivo
AUTORES Franz Metcalf e BJ Gallagher
EDITORA Pensamento
QUANTO R$ 28,90 (200 págs.)
Um especialista em religião e uma executiva mostram aplicações da filosofia budista nos negócios. Orientam sobre a escolha da carreira, a convivência com pessoas difíceis e a superação da ansiedade e do estresse. Traz prefácio do dalai-lama.
-
SOCIEDADE
Atlas da Exclusão Social no Brasil - Dez Anos Depois
AUTORES Marcio Pochmann, Alexandre Guerra e Ronnie Aldrin Silva
EDITORA Cortez
QUANTO R$ 49,00 (352 págs.)
Usa dados do IBGE e do Ministério da Saúde para dar informações sobre a exclusão social no Brasil. Atualiza a última publicação desse atlas, de 2002, e aponta áreas prioritárias para intervenção.
-
NEGÓCIOS SOCIAIS
Empreendedorismo na Base da Pirâmide
AUTORES Fernando Dolabela e Marco Gorini
EDITORA Alta Books
QUANTO R$ 49,90 (224 págs.)
Analisa um projeto realizado pelo economista Marco Gorini que permitiu a interação entre uma grande empresa e microempreendedores. Discute empreendedorismo dentro de empresas e nas classes menos favorecidas.
-
INTERNACIONAIS
NEGÓCIOS
Scaling Up - How a Few Companies Make It...and Why the Rest Don't
AUTOR Verne Harnish
EDITORA Gazelles
QUANTO US$ 9,85 na Amazon (272 págs.)
O consultor dá orientações para aceleração do crescimento de empresas. Se aprofunda nos temas pessoas, estratégia, execução e dinheiro. Traz série de ferramentas descritas em uma página.
$OM
The Sonic Boom
AUTORES Joel Beckerman e Tyler Gray
EDITORA Houghton Mifflin Harcourt
QUANTO US$ 13 na Amazon (208 págs.)
Explica como o som pode ser usado por empresas para inspirar ou persuadir clientes e funcionários. Mostra como empresas, de ramos como o de entretenimento ou o automotivo, usam a estratégia.
Por FILIPE OLIVEIRA*
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 25/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,19% | 124.501 | (16h05) |
Dolar Com. | +0,30% | R$ 5,1645 | (16h10) |
Euro | +0,48% | R$ 5,541 | (16h01) |