Consumismo pode sair caro para o bolso, alerta seriado infantil
O consumidor deve ponderar se realmente necessita de um produto antes de comprá-lo, pensando sempre na máxima "o barato sai caro", alerta o seriado infantil "O Porco e o Magro".
A série faz parte do programa de educação financeira desenvolvido pela BM&FBovespa e é voltada para crianças de sete a dez anos.
Os personagens principais são o Porco, economista formado pela universidade de Harvard (EUA), e o Magro, que representa o cidadão comum.
A primeira temporada mostrou o Magro com dificuldades para organizar seu orçamento do dia a dia. Com a ajuda do Porco, ele recebeu noções de finanças pessoais e começou a desenvolver um comportamento financeiro saudável. Neste segundo ano, o Magro continua seguindo as orientações do especialista e colocando as dicas em prática.
Confira o 4º episódio da segunda temporada do seriado infantil:
Veja também na página de educação financeira do "Folhainvest" os outros episódios da série.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 18/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,02% | 124.196 | (17h38) |
Dolar Com. | +0,15% | R$ 5,2507 | (17h00) |
Euro | +0,23% | R$ 5,5983 | (17h31) |