BRF compra marcas de alimentos na Argentina por US$ 43,5 milhões
Charles Guerra/Agência RBS/Folhapress | ||
Complexo industrial da BRF Brasil Foods em Videira, no Meio-Oeste catarinense |
A BRF anunciou nesta quinta-feira (1) a aquisição de marcas de alimentos na Argentina, entre elas Vieníssima (salchichas), GoodMark (hambúrguer), Manty e Delícia (margarinas). O valor da operação é de US$ 43,5 milhões.
As marcas adquiridas fazem parte do portfólio do grupo Molinos, tradicional no país vizinho.
O negócio não envolve fábricas. A produção das marcas negociadas será absorvida pelas seis unidades que a BRF já possui na Argentina.
"Queremos crescer no mercado local e consolidar a posição de liderança das marcas, além de ampliar as exportações", disse Alexandre Borges, gerente geral da BRF para a América Latina, por meio de nota.
Para a empresa, a Argentina pode ser uma plataforma para a exportação de alimentos. Por isso, a BRF pretende integrar as atividades locais à sua produção global e aumentar a capacidade no país.
Além da Sadia, marca internacional da companhia, a BRF atualmente vende na Argentina marcas tradicionais como Paty e Dánica, líderes locais em hambúrguer bovino e margarina, respectivamente.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 22/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,35% | 125.573 | (17h31) |
Dolar Com. | -0,57% | R$ 5,1692 | (17h00) |
Euro | -0,53% | R$ 5,541 | (17h31) |