Após sucesso da Black Friday, varejo mantém descontos na Cyber Monday
Após o aumento das vendas na Black Friday, comerciantes seguem com promoções nesta segunda (30) para consolidar a Cyber Monday no Brasil.
A segunda-feira pós-Black Friday é uma extensão das liquidações e descontos do varejo para impulsionar as vendas de final de ano. Considerado o dia mais cheio do ano para o comércio online nos EUA, a data é promovida no Brasil desde 2011.
Com estreia no país em 2010, a Black Friday cresce a cada ano e, na última sexta-feira (27), movimentou R$ 1,5 bilhão apenas com as vendas na internet. O valor supera em 76% os R$ 872 milhões arrecadados em 2014.
Os dados foram divulgados neste sábado (28) pela ClearSale, empresa especializada em fraudes que monitora o faturamento do evento em parceria com o Busca Descontos, organizador da Black Friday.
O aumento do número de pedidos foi de 49% em relação ao ano passado, somando mais de 3 milhões de pedidos.
As reclamações, por outro lado, foram menores do que em 2014, o que pode ser consequência do amadurecimento do consumidor brasileiro, como avaliou a Proteste (Associação Brasileira do Consumidor).
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 28/03/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,32% | 128.106 | (17h30) |
Dolar Com. | +0,68% | R$ 5,0140 | (17h00) |
Euro | +0,04% | R$ 5,3979 | (17h31) |