'NYT' compra agência de marketing digital para criar conteúdo pago
Ramin Talaie/AFP | ||
Fachada do "New York Times", em Nova York (EUA); jornal é um dos que adota o conteúdo patrocinado |
O "The New York Times" anunciou na sexta-feira (11) a compra da agência de marketing digital HelloSociety, na primeira aquisição do CEO da empresa, Mark Thompson, em seus três anos e meio à frente do grupo. As informações são da publicação especializada em propaganda "AdAge".
Com a aquisição, o grupo mira os chamados "influenciadores sociais". A HelloSociety reúne criadores de conteúdo em mídias sociais que têm conhecimento do que funciona em sua plataforma social. Esses "talentos" podem ser fotógrafos, chefs, estilistas e outros nomes de influência, de acordo com informações no site da empresa.
"[A aquisição] É sobre construir, e faz parte de uma transformação maior na forma como pensamos a publicidade digital", afirmou o CEO do "NYT" à "AdAge". Segundo Thompson, a HelloSociety é uma peça importante no quebra-cabeça que é o negócio de conteúdo patrocinado do "The New York Times".
"Nós estamos interessados em aquisições que se encaixem e que nos ajude a concluir ou acelerar nossa estratégia", afirmou Thompson.
Os termos do negócio não foram revelados, mas a HelloSociety vai ser dirigida como se fosse uma unidade independente do grupo, embora possa haver sinergias entre os clientes.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 19/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,87% | 125.284 | (12h47) |
Dolar Com. | -0,89% | R$ 5,2039 | (12h50) |
Euro | 0,00% | R$ 5,5983 | (12h31) |