Empresas de emergentes poderão vender produto no Facebook sem custo
Paul Sakuma/Associated Press | ||
Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook |
O Facebook vai permitir que pequenas empresas em mercados emergentes vendam produtos a seus clientes sem custos diretamente através de suas páginas na rede social, afirmou a companhia nesta quarta-feira.
A decisão marca a primeira incursão do Facebook no varejo online nos mercados emergentes. A companhia lançou um serviço no ano passado permitindo que alguns comerciantes vendessem produtos por meio de anúncios pagos no aplicativo da rede social.
O serviço anunciado nesta quarta-feira será gratuito e as compras dos produtos poderão ser feitas pelas próprias páginas dos comerciantes no Facebook.
Ao tornar os empresários mais dependentes do Facebook, a companhia espera que mais companhias em mercados emergentes eventualmente decidam se tornar anunciantes pagantes.
"Se uma empresa está vendo valor em sua página, há uma oportunidade maior dela se tornar anunciante", disse o diretor de marketing de produtos do Facebook Pages, Benji Shomair.
O Facebook, cujo valor da ação atingiu máxima histórica na semana passada após divulgar forte crescimento na receita trimestral com anúncios, tem cerca de 3 milhões de anunciantes ativos. Mas há mais de 60 milhões de empresas no mundo usando o serviço gratuito de criação de páginas na rede social.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 25/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,18% | 124.508 | (16h46) |
Dolar Com. | +0,33% | R$ 5,1660 | (16h43) |
Euro | +0,48% | R$ 5,541 | (16h31) |