Snoopy dá adeus a 'emprego' na seguradora americana MetLife
Reprodução | ||
Cena do filme "Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme" |
Depois de mais de 30 anos de trabalho, aparecendo em comerciais de TV e jornais e até mesmo em eventos esportivos, Snoopy (o cachorro beagle amigo de Woodstock e Charlie Brown) vai se aposentar –ao menos na seguradora americana MetLife.
A companhia, uma das maiores do mundo (com mais de 100 milhões de clientes), adotou o cachorrinho como símbolo em 1985 e disse que a decisão de abandoná-lo agora faz parte de um esforço para atualizar o logotipo corporativo para a competição internacional.
"Nós temos grande respeito por esses personagens icônicos", disse Esther Lee, diretora de marketing global da MetLife. "No entanto, à medida que miramos nosso futuro, é importante que associemos nossa marca diretamente com o trabalho que fazemos e com as parcerias que temos com nossos clientes."
A companhia queria que o novo símbolo tivesse um design "limpo, moderno", que incluísse as cores azul e verde para "representar vida, renovação e energia".
A MetLife não divulga quanto paga para usar o personagem criado por Charles Schulz, mas, segundo o "Wall Street Journal", o contrato assinado em 2014, custa de US$ 10 milhões a US$ 15 milhões por ano para a MetLife.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 24/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,32% | 124.741 | (17h34) |
Dolar Com. | +0,38% | R$ 5,1487 | (17h00) |
Euro | -0,14% | R$ 5,5142 | (17h31) |