'The New York Times' chega a 1,3 milhão de assinantes digitais
Ramin Talaie/AFP | ||
Fachada do "New York Times", em Nova York (EUA) |
O jornal norte-americano "The New York Times" anunciou nesta quarta-feira (2) um aumento de 116 mil assinantes exclusivos de seus canais digitais no terceiro trimestre deste ano.
Com isso, o jornal passa a ter 1,3 milhão de assinantes exclusivos de suas versões digitais. Incluindo as assinaturas de palavras cruzadas, o número sobe para cerca de 1,6 milhão de assinantes digitais.
A receita da circulação do jornal no período cresceu 3% e alcançou US$ 217 milhões (R$ 485,8 milhões). Este aumento foi impulsionado pelo crescimento de 16% na receita com assinaturas digitais.
"Esse trimestre prova que o 'New York Times' tem uma história convincente sobre faturamento digital para contar", disse Mark Thompson, presidente da empresa, em comunicado sobre os resultados da companhia.
Mesmo com o avanço no número de assinaturas on-line, a receita total do jornal caiu 1% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Foi de US$ 367 milhões para US$ 364 milhões.
A queda foi ocasionada por uma diminuição de 19% na receita com anúncios em sua versão impressa, o que implicou uma redução de 8% do faturamento do jornal com publicidade.
O movimento seguiu redução de 14% da receita publicitária registrada no segundo trimestre deste ano.
Por outro lado, o faturamento com anúncios digitais ganhou mais espaço e agora representa 36% da receita publicitária da companhia. O faturamento com esse tipo de anúncio cresceu 21% no trimestre e alcançou US$ 44 milhões.
REORGANIZAÇÃO
Conforme as receitas com publicidade em suas edições impressas vêm diminuindo, jornais vêm buscando se reorganizar.
O "The New York Times" anunciou neste ano que estava realizando uma reorganização de sua redação para adequá-la a uma era digital. A divulgação de um relatório sobre as mudanças em andamento é esperado para as próximas semanas.
Ao mesmo tempo, o jornal vem buscando formas de ampliar suas receitas. Na última semana, a empresa adquiriu o site de recomendações de produtos The Wirecutter. Nesta terça-feira, lançou projeto para publicação de vídeos diários usando tecnologias de realidade virtual chamado The Daily 360, em parceria com a Samsung.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 25/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | -0,21% | 124.469 | (16h15) |
Dolar Com. | +0,27% | R$ 5,1630 | (16h27) |
Euro | +0,48% | R$ 5,541 | (16h01) |