'Washington Post' dobra assinaturas digitais e prevê expansão

Crédito: Gary Cameron - 6.ago.2013/Reuters A morning edition of the Washington Post lies in a driveway after delivery in this photo illustration taken in Silver Spring, Maryland August 6, 2013. Amazon.com Inc founder Jeff Bezos will buy the Washington Post newspaper for $250 million in a surprise deal that ends the Graham family's 80 years of ownership and hands one of the country's most influential publications to the businessman whose Internet company has transformed retailing. Donald Graham, the chairman and CEO of the Washington Post Co, said in an interview that he and his niece Katharine Weymouth, the Post's publisher, made the decision to put the newspaper up for sale earlier this year after looking at its financial forecasts. REUTERS/Gary Cameron (UNITED STATES - Tags: BUSINESS MEDIA) ORG XMIT: GAC01
Edição do "Washington Post" em Maryland, nos Estados Unidos

DE SÃO PAULO

O presidente do "Washington Post", Fred Ryan, anunciou que o jornal dobrou o número de suas assinaturas digitais em 2017.

Em mensagem desejando boas festas aos profissionais da empresa, divulgada pelo site Axios, Ryan também afirmou que a receita publicitária do ano superou as metas estabelecidas.

Com isso, o faturamento obtido com publicidade ganhou maior participação na receita total da companhia.

Segundo ele, o jornal está bem preparado para mais um ano de lucro e ampliação de investimentos em 2018.

Em setembro, outro memorando da companhia informava que o jornal havia atingido 1 milhão de assinantes digitais. O número atual não foi informado.

O executivo afirmou que o jornalismo produzido pela companhia nunca foi melhor do que o atual.

"Consumidores de notícias demonstraram seu apreço, o que é evidenciado pelo crescimento rápido no número de páginas vistas, vídeos reproduzidos e outras métricas importantes de engajamento."

Ryan também destacou que o "Washington Post" vem se tornando um laboratório para inovação, buscando novas ferramentas para contar histórias.

O executivo disse que, a partir de parcerias com serviços como Apple News e Snapchat, o jornalismo da companhia vem atingindo mais pessoas, dispositivos e plataformas a partir de formatos variados.

Ele prevê aumento da equipe do jornal neste ano, em especial nas áreas de tecnologia e de negócios.

O crescimento da equipe será acompanhado de expansão do escritório da empresa.

O "Washington Post" conta atualmente com cerca de 800 jornalistas.

Em 2013, o jornal foi comprado pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, por US$ 250 milhões.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.