Decreto divide secretaria de acompanhamento da Fazenda

Crédito: Alan Marques - 04.set.2014/Folhapress Relator de novo juro do BNDES está do lado do governo, diz secretário
Mansueto Almeida vai assumir secretaria de acompanhamento fiscal

MAELI PRADO
DE BRASÍLIA

Em decreto publicado nesta terça-feira (16) no "Diário Oficial da União", a Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico), do Ministério da Fazenda, foi extinta e substituída por duas secretarias: a Secretaria de Promoção da Produtividade e Advocacia da Concorrência e pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria.

Segundo a Folha apurou, o atual secretário de Acompanhamento Econômico, Mansueto Almeida, será responsável pela segunda, que acompanhará a gestão fiscal e as loterias.

Especialista em finanças públicas, Almeida é grande defensor da reforma da Previdência e é o responsável pelo projeto da privatização da estatal de loterias Lotex.

Já a nova secretaria responsável por advocacia da concorrência e produtividade deverá ser comandada pelo hoje assessor especial de reformas microeconômicas da pasta, João Manoel de Pinho Mello.

Na prática, Pinho Mello já estava tocando questões relacionadas a produtividade, como o novo programa para o setor automobilístico, o Rota 2030, e as discussões em torno da implementação de uma tarifa antidumping para o aço importado da China e da Rússia.

O decreto ainda remanejou e extinguiu uma série de funções dentro do Ministério da Fazenda.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.