Assista ao discurso do presidente Michel Temer no fórum de Davos

Crédito: Isac Nóbrega/PR A judoca Stefannie Arissa Koyama, que disputará o Mundial de Budapeste pela seleção brasileira
O presidente Michel Temer desembarca em Zurique, na Suíça

DE SÃO PAULO

O presidente Michel Temer faz discurso nesta quarta-feira (24) no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

O pronunciamento acontece no mesmo dia do julgamento do ex-presidente Lula no TRF-4 (Tribunal Regional Federal), em Porto Alegre.

A coincidência "não vai causar mal estar nenhum", disse o presidente à imprensa ao pousar em Zurique na terça-feira (23).

Veja video

Temer reiterou as mensagens de otimismo que têm sido repetidas pelo governo e disse que seu objetivo no fórum desta semana será o de "mostrar o que é o novo Brasil".

Ele tem uma série de reuniões previstas para a quarta-feira, incluindo o primeiro-ministro libanês, Saad Hariri, e José Ángel Gurría, secretário-geral da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Também deve se encontrar com presidentes de grandes empresas globais, como Shell, Dow Chemical e ArcelorMittal.

Em Davos, Temer apresentará um programa de concessões e privatizações. A expectativa é de captar mais de R$ 130 bilhões.

O governo também aposta que o presidente possa avançar uma série de discussões sobre acordos comerciais, incluindo o negociado há anos entre o Mercosul e a União Europeia.

Sua comitiva inclui os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho. Vieram também o deputado Beto Mansur (PRB-SP) e a senadora Marta Suplicy (MDB-SP).

Está previsto que o presidente Temer retorne a Brasília durante a manhã de quinta-feira, após menos de dois dias na Suíça.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.