Descrição de chapéu aniversário de São Paulo

Bancos não abrem no feriado de aniversário na cidade de São Paulo

Agências voltam a funcionar na quinta-feira, 26 de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As agências bancárias não abrem ao público nesta quarta-feira (25), em razão do aniversário da cidade de São Paulo. As informações são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking). As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento no dia do feriado (25) poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

Nos dias 26 (quinta-feira) e 27 (sexta-feira), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Agência da Caixa na avenida Marechal Tito, na zona leste de São Paulo
Agência da Caixa na avenida Marechal Tito, na zona leste de São Paulo - Rivaldo Gomes - 16.abr.2021/Folhapress

A Febraban lembra que os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos próprios caixas automáticos, caso tenham código de barras. Já os boletos bancários poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

"Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento", disse a Febraban.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.