Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2010 - 19h47

Abril Educação compra Anglo e deve faturar R$ 500 mi no ano

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Abril Educação anunciou nesta segunda-feira a aquisição do grupo Anglo, em um negócio que envolve o Anglo Sistema de Ensino, o Anglo Vestibulares e a Siga, empresa focada na preparação para concursos públicos.

O negócio faz parte da estratégia da companhia para se tornar a líder do setor no país. Com a compra do Anglo, a Abril Educação --que já conta com as editoras Ática e Scipione-- terá faturamento acima de R$ 500 milhões neste ano.

Guilherme Faiguenboim e Assaf Faiguenboim, membros de uma das famílias fundadoras do Anglo, vão permanecer à frente das operações da empresa, trabalhando em conjunto com Manoel Amorim, presidente da Abril Educação desde o mês passado.

Atualmente, a Abril Educação, que possui a segunda maior rede de sistema de ensino do país, conta com mais de 500 escolas associadas ao Anglo e as 350 que já fazem parte do sistema de ensino SER, de propriedade da empresa, criado em 2007.

"O negócio irá permitir à Abril Educação fortalecer sua presença junto às redes pública e privada de ensino", disse a companhia, em nota.

O Anglo possui hoje 211 mil alunos em 484 escolas da rede privada em 316 municípios brasileiros. Outros 38 mil alunos estão na rede pública em 24 municípios. O SER já conta com mais de 85 mil alunos da rede privada. Os dois sistemas de ensino seguirão sua atuação com independência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página