Publicidade
Publicidade
Governo vai aumentar subsídio e valor do imóvel do Minha Casa, Minha Vida
Publicidade
FÁBIO AMATO
DE BRASÍLIA
O governo federal vai aumentar o teto de valor dos imóveis que poderão ser financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O subsídio dado pelo governo para a compra desses imóveis também será elevado. As mudanças devem valer a partir de 2011.
A informação foi dada nesta terça-feira pelo ministro Paulo Bernardo (Planejamento) após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Também participaram do encontro os ministro Guido Mantega (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) além da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho.
"Nós achamos que o programa está indo muito bem, com muita certeza de que vamos contratar um milhão de moradias até o final de 2010. E para o ano que vem, [o programa vai vir] com algumas regras um pouco modificadas", disse Bernardo.
"Vai ter aumento de teto [do valor dos imóveis financiados], há o consenso de que precisa aumentar um pouco. Além de algumas medidas para facilitar a construção nas grandes cidades, onde o valor dos terrenos aumentou muito e isso tem dificultado a obtenção de terra para a construção desse tipo de moradia", completou o ministro.
Fora os empreendimentos bancados integralmente pela União, o programa Minha Casa, Minha Vida concede subsídio de até R$ 23 mil para compra de imóveis, dependendo da renda e da cidade onde ele será construído.
A meta do governo é contratar a construção de 1 milhão de casas até o final de 2010 (até agora foram pouco mais de 500 mil unidades) e mais 2 milhões entre 2011 e 2014.
De acordo com Bernardo, a expectativa do governo é definir os valores na próxima semana e enviar já no começo de agosto os projetos de lei com as mudanças para votação no Congresso. O governo pretende aprová-los até o início de 2011.
+ Notícias em Mercado
+ Livraria
- Anel para abrir latas está entre as 50 melhores ideias de negócios
- Leia trecho de 'Clique: Como Nascem as Grandes Ideias'
- 'Inflação é primordialmente um fenômeno político', diz historiador
- Em 'O Fator Sorte', autor investiga sucessos e fracassos nos negócios
- 'Se você acha que o Google é um buscador da internet, está enganado'
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Prévia da inflação oficial desacelera em maio para 0,46%, diz IBGE
- Oito são presos em operação de combate à sonegação fiscal em SP
- Câmara aprova MP que simplifica licitação de obras em aeroportos regionais
- Blogueira acima do peso satiriza anúncios da Abercrombie & Fitch
- Educação ajuda indústria a sair da crise mais rápido do que se pensa, diz economista da CNI
+ Comentadas
- INSS para patrão de empregado doméstico fica em 12%
- Governo propõe flexibilização da jornada de trabalho doméstico
+ EnviadasÍndice










