Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 12h04

Demanda por vacina contra gripe eleva valor de farmacêutica

Publicidade

DA REUTERS, EM ZURIQUE

O lucro por ação da farmacêutica suíça Novartis no segundo trimestre superou as previsões ao crescer em 18%, para US$ 1,06, acompanhando a demanda maior que a esperada pela vacina contra a gripe, que impulsionou a receita da companhia.

A companhia, que nesta quinta-feira também anunciou estar retomando a oferta para adquirir a participação minoritária na empresa de produtos oftalmológicos Alcon, elevou sua meta para as vendas deste ano para crescimento entre 5% e 9%, considerando as atuais variações cambiais.

A Novartis foi a primeira entre as grandes farmacêuticas a divulgar o lucro e no anúncio prometeu aumentar a meta para suas vendas anuais -- apoiada na forte demanda por seus produtos recém-lançados e desconsiderando os cortes de preços de medicamentos na Europa.

Investidores devem aguardar os números das rivais GlaxoSmithKline e Roche na próxima semana para avaliar como o setor está reagindo aos esforços do governo europeu em combater o deficit orçamentário recorde ao reduzir os preços dos medicamentos.

"O aumento da meta apesar dos cortes de preços da União Europeia deve ser visto como positivo tanto para a Novartis quanto para todo o setor, considerando a incerteza dos investidores quanto ao impacto desses cortes", afirmou o Deutsche Bank, em nota.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página