Publicidade
Publicidade
Mercado reduz previsão para inflação neste ano, aponta pesquisa do BC
Publicidade
DE SÃO PAULO
A estimativa do mercado para este ano para a inflação oficial, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), foi reduzida de 5,45% para 5,42%, segundo os economistas do mercado financeiro ouvidos pelo Banco Central. Já para 2011, a previsão foi mantida em 4,80%.
A pesquisa Focus, divulgada nesta segunda-feira, mostra ainda que a projeção para a taxa básica de juros, a Selic, no fim deste ano foi mantida em 12,00% ao ano e, para o final de 2011, permaneceu em 11,75%.
Na última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, no início de junho, a taxa foi elevada em 0,75 ponto percentual, para 10,25% ao ano. Nesta semana, o comitê volta a se encontrar e um novo aumento é esperado.
Para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), a estimativa foi mantida em 7,20% em 2010 e em 4,50% no próximo ano.
Para a cotação do dólar, também não houve alteração, com projeção de uma taxa de câmbio de R$ 1,80 neste ano e de R$ 1,85 em 2011.
+ sobre economia brasileira
- Copom não tomará decisão sobre juros com antecedência, diz Meirelles
- Atividade econômica fica estável após 16 meses de alta, diz BC
- Serasa projeta aumento da inadimplência do consumidor no 2º semestre
- Fazenda quer teto de 12% para taxa básica de juros
+ Notícias em Mercado
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- 'Eu Mexi no Seu Queijo' subverte a lógica da autoajuda
- Transforme seu pequeno negócio em uma 'micromultinacional'
- Empresas usam teorias ultrapassadas, diz autor; ouça
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Montadoras fazem feirão com descontos
- Manifestantes do Greenpeace encerram protesto no Maranhão
- Teles reagem a 'intervenção' do governo
- Brasileiro cofundador do Facebook diz que não gosta de exibir sua privacidade
- Veja os novos preços dos veículos após a redução do IPI
+ Comentadas
- Taxa de juros ao consumidor cai para 40,1% ao ano, diz BC
- Aviso prévio maior vale apenas para o empregado, diz governo
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV