Publicidade
Publicidade
Microcrédito e "banqueiro dos pobres" serão tema de "Os Simpsons"
Publicidade
DA EFE, EM NOVA DÉLI
"Os Simpsons", a família amarela mais famosa da história da televisão, prestará homenagem ao Nobel da Paz Muhammad Yunus, conhecido como "o banqueiro dos pobres" por ter implantado um efetivo sistema de microcréditos em Bangladesh.
Yunus, prêmio Nobel da Paz em 2006, gravou sua voz para o episódio, que será transmitido no próximo dia 3 de outubro nos Estados Unidos, segundo um comunicado do Centro Yunus divulgado nesta segunda-feira pelo jornal bengalês "The Daily Star".
| Divulgação |
![]() |
| Episódio do desenho "Os Simpsons" vai trazer o Nobel da Paz Muhammad Yunus, conhecido como o "banqueiro dos pobres" |
O capítulo será centrado no sistema de microcréditos para pessoas com poucos recursos da entidade financeira Grameen e na figura de seu fundador, Muhammad Yunus.
"Os Simpsons" se caracterizam por incorporar personagens famosos nos episódios da família de Springfield, tanto para lhes fazer homenagens como para fazer críticas.
O economista bengalês defende um modelo econômico no qual existam empresas sociais que não busquem o lucro próprio, mas se concentrem em "resolver problemas" para "mudar o mundo".
+ notícias em Mercado
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- 'Eu Mexi no Seu Queijo' subverte a lógica da autoajuda
- Transforme seu pequeno negócio em uma 'micromultinacional'
- Empresas usam teorias ultrapassadas, diz autor; ouça
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Montadoras fazem feirão com descontos
- Manifestantes do Greenpeace encerram protesto no Maranhão
- Teles reagem a 'intervenção' do governo
- Brasileiro cofundador do Facebook diz que não gosta de exibir sua privacidade
- Veja os novos preços dos veículos após a redução do IPI
+ Comentadas
- Taxa de juros ao consumidor cai para 40,1% ao ano, diz BC
- Aviso prévio maior vale apenas para o empregado, diz governo
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV