Publicidade

 

Publicidade

 
 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
29/07/2010 - 11h11

Aérea Pantanal amplia voos para mais nove cidades a partir de agosto

Publicidade

 

DA REUTERS
DE SÃO PAULO

A Pantanal, empresa aérea regional comprada pela TAM no final do ano passado, vai aumentar o número de cidades atendidas de seis para 15 a partir de 23 de agosto.

A nova malha terá 44 voos, sendo que 21 deles serão operados a partir dos aeroportos paulistas de Congonhas e Guarulhos, e dois de Brasília.

A empresa já atende as cidades de Bauru, Araçatuba, Juiz de Fora, Marília, Maringá e Presidente Prudente -a partir de voos de Congonhas ou Guarulhos. Serão incorporadas: São José do Rio Preto, Rio, Recife, Salvador, Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

As rotas servidas com aeronaves turboélice ATR 42, com capacidade para 45 passageiros, terão como base o aeroporto de Guarulhos, enquanto as que vão decolar ou pousar em Congonhas e Brasília serão operadas com dois jatos Airbus A319, com 144 lugares, e um avião A320, com 174 assentos, também da fabricante europeia.

Os jatos da Airbus foram alugados pela TAM e "estavam em processo de devolução porque seus contratos de leasing estavam próximos do vencimento, mas foram prorrogados até que a Pantanal defina a ampliação e renovação de sua frota própria", afirma a TAM em comunicado.

Em 20 de julho, a quarta maior companhia aérea do Brasil, Azul, anunciou a compra de 20 aviões turboélice modelo ATR 72-600, com opções para mais 20 unidades, em um contrato de cerca de US$ 850 milhões. Com os novos aviões, a empresa planeja operar destinos distantes até 800 quilômetros de seus principais centros de operação, que incluem o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade