Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 10h27

Governo quer manter capitalização da Petrobras em setembro, diz ministra

Publicidade

SOFIA FERNANDES
DE BRASÍLIA

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, afirmou nesta terça-feira que o governo está empenhado em manter o cronograma da capitalização da Petrobras, a despeito de rumores de que o presidente Lula teria a intenção de postergar a operação para depois das eleições.

"A intenção é manter o cronograma, estamos nos empenhando nesse sentido. Eventualmente pode haver alguma complicação, mas a ideia é manter realmente o cronograma", afirmou a ministra, durante o 2º Fórum Brasil Conectado, evento sobre banda larga.

Neste momento, o governo está analisando os valores do barril de petróleo de reservas do pré-sal apresentados por certificadoras contratadas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) e pela Petrobras.

O resultado do preço do barril tem que sair até o dia 30 de agosto, para que a capitalização consiga ser feita até 30 de setembro, o cronograma colocado pelo governo.

"Assim que tiver uma posição técnica sustentável, madura, aí a gente leva para ele [o presidente Lula]", afirmou Erenice.

O presidente Lula estaria disposto a adiar a operação tendo em vista um preço do barril de petróleo baixo. Estão assessorando o presidente nessa decisão o Ministério de Minas e Energia, a Fazenda, a Casa Civil, além da ANP e da Petrobras, afirmou Erenice.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página