Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2010 - 08h14

Bolsas da Ásia mostram cautela antes de anúncio sobre PIB americano

Publicidade

DA REUTERS, DE SYDNEY

As principais Bolsas asiáticas fecharam a sexta-feira sem tendência comum, mas o principal índice da região caiu em uma semana de persistentes temores sobre possível recessão nos Estados Unidos.

O índice MSCI que acompanha as Bolsas da região da Ásia-Pacífico, exceto Japão, apresentava desvalorização de 0,14%, para 399 pontos, pela manhã,derrubado pelo setor de tecnologia, em parte pela visão de que o fraco crescimento dos Estados Unidos irá minar a demanda por eletrônicos.

Agitados pelos recentes dados econômicos nos Estados Unidos, os investidores preferiam ficar em terreno seguro e aguardar o discurso do presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano), Ben Bernanke, sobre o desempenho da maior economia do mundo nos próximos meses, às 11h (horário de Brasília) .

"O que Bernanke disser ou não irá determinar nosso rumo na semana que vem", afirmou Don Williams, chefe de investimento na Platypus Asset Management, na Austrália.

"Por conta do estado da economia norte-americana, alguns esperam que haja algum afrouxamento quantitativo para apoiar a economia".

Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em alta de 0,95%, para 8.991 pontos, após um artigo afirmar que o primeiro-ministro japonês vai anunciar medidas para intervir na cotação do iene.

Em Seul, a Bolsa sul-coreana fechou praticamente estável, com variação negativa de 0,01%, aos 1.729 pontos.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em leve queda de 0,07%, para 20.597 pontos. Xangai ganhou 0,28%, aos 2.610 pontos, enquanto Taiwan avançou 0,43% subiu 7.722 pontos. Em Sydney, o mercado australiano fechou com alta de 0,32%, para 4.370 pontos. Cingapura encerrou com valorização de 0,44%, aos 2.938 pontos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página