Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2010 - 08h55

Atividade do comércio tem quarta alta mensal seguida, aponta Serasa

Publicidade

DE SÃO PAULO

A atividade do comércio cresceu 0,3% em agosto em relação ao mês anterior, já descontadas as influências sazonais, registrando a quarta alta mensal consecutiva, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta quinta-feira.

Esse movimento sinaliza que o consumo voltou a se acelerar no terceiro trimestre, apontam os economistas da Serasa. O resultado positivo foi puxado pela alta de 1,0% no setor de material de construção, seguido pelo segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática (0,6%). Na direção contrária aparece o setor de veículos, motos e peças (-1,3%).

No confronto com agosto do ano passado, o crescimento de 8,5% do movimento varejista foi puxado por material de construção (16,9%), móveis, eletroeletrônicos e informática (11,9%) e veículos, motos e peças (9,8%).

Com esse desempenho, o segmento de material de construção passou a liderar a expansão da atividade varejista em 2010, acumulando, até agosto, crescimento de 16,8% ante igual período do ano passado. Logo em seguida estão empatados, com expansão de 16,5%, veículos, motos e peças e móveis, eletroeletrônicos e informática. Na média, o varejo registrou um acréscimo de 10,2%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página