Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2010 - 19h33

Bolsas dos EUA oscilam pouco antes de Fed e eleições

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

As Bolsas de Valores dos Estados Unidos terminaram com discretas variações nesta quinta-feira. A cautela prevaleceu antes das eleições da próxima semana no país e da probabilidade de mais estímulos por parte do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA).

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, recuou 0,11%, para 11.113 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,16%, para 2.507 pontos. O índice Standard & Poor's 500 ganhou 0,11%, a 1.183 pontos.

A próxima semana pode mostrar importantes mudanças tanto na política monetária quanto na direção legislativa, levando investidores a prestar menos atenção a balanços corporativos e dados macroeconômicos.

Uma notável exceção foi o conglomerado 3M, cujas ações caíram 5,9%. A companhia cortou sua perspectiva devido aos custos com recentes aquisições.

"Talvez isso vá ser algo do tipo 'sobe no boato, cai no fato', tipo de movimento em que você tem um rali em antecipação a todas essas coisas", disse Phil Orlando, estrategista-chefe de mercado de ações da Federated Investors, em referência às eleições de terça-feira.

Os papéis da Halliburton tombaram 8%, após um painel da Casa Branca afirmar que a companhia, que cimentou o poço Macondo, ignorou falhas na estrutura semanas antes do desastre que provocou o maior vazamento de petróleo da história dos EUA.

As Bolsas receberam um impulso inicial, com a queda do dólar e dados mostrando inesperado recuo nos pedidos semanais de auxílio-desemprego.

A Bolsa de Valores de Nova York informou que houve atraso no fechamento das ações de 58 empresas devido a um problema técnico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página