Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2010 - 21h02

Produção de petróleo da Petrobras cai em setembro com parada de plataformas

Publicidade

DE SÃO PAULO

A produção total da Petrobras, Brasil e exterior, em setembro, foi de 2,529 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) indicando uma redução de 1,6% sobre o mesmo mês de 2009 e de 2,6% em relação a agosto de 2010.

De acordo com a estatal, a alteração ocorreu pelas paradas para manutenção de três plataformas na Bacia de Campos, P-35 (Marlim), PGP-1 (Garoupa) e P-33 (Marlim) e da Unidade de Processamento de Gás UPGNII no campo de Urucu (Amazonas).

A companhia afirmou ainda que, em outubro, com o retorno dessas unidades e a entrada em produção de novos poços, a trajetória de crescimento será retomada.

Na comparação com o mês anterior (agosto de 2010), a produção exclusiva de petróleo no Brasil apresentou uma redução de 3,9%. A produção de gás natural dos campos nacionais atingiu 53 milhões 773 mil metros cúbicos diários em agosto, mantendo-se nos mesmos níveis em relação ao mês anterior e ao mesmo mês de 2009.

O volume médio de petróleo e gás natural extraídos dos campos situados fora do Brasil em países onde a Petrobras atua chegou a 247.766 barris de óleo equivalente por dia em setembro, representando um aumento de 1% em relação ao mesmo mês de 2009. Contribuíram para o resultado a entrada em produção de novos poços nos campos de Akpo e de Agbami, ambos na Nigéria.

Quando comparado com agosto de 2010, o volume apresentou um aumento de 0,4%, devido à melhor resultado de poços perfurados na campanha de 2009, na Argentina.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página