Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2010 - 19h21

Consórcio coreano lamenta adiamento de leilão do trem-bala

Publicidade

DE SÃO PAULO

O consócio coreano que pretende disputar a licitação do trem-bala do Brasil divulgou nota expressando se "desapontamento com a decisão do governo de estender o prazo do leilão para abril de 2011". "Seguimos o cronograma previsto na licitação e chegamos ao prazo final com a proposta do consórcio pronta", afirmou.

O grupo informou ainda que entende "a pressão que o governo sofreu para estender o prazo de entrega de propostas, mas duvidamos que isto vá trazer algo a mais para o processo. Daí nosso desapontamento".

O governo anunciou nesta sexta-feira que vai adiar o leilão do trem-bala marcado para esta segunda-feira (29). A nova data ficou para 11 de abril de 2011 (entrega das propostas). Os envelopes devem ser abertos no dia 29 de abril.

Além das pressões de grupos brasileiros e estrangeiros, pesou na decisão de adiar o leilão o risco de ter apenas um concorrente na disputa, o consórcio coreano.

"Entendemos também que o governo queria aumentar a competitividade do processo, mas esta mudança no prazo do leilão somente servirá para os interesses de grupos e empresas que nunca acreditaram ou estudaram apropriadamente o projeto. Duvidamos que esses grupos apresentem uma proposta viável no novo prazo estabelecido", afirmou Paulo Benites, que representa o consórcio coreano.

O grupo afirmou ainda que "está pronto para entregar uma proposta de acordo com o modelo previsto no edital, o qual avaliamos ser eficiente e positivo".

Apesar da lamentação, o consórcio afirmou que respeita a decisão do governo e que continua na disputa. "Faremos o possível para fazer deste projeto um projeto de sucesso".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página