Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2010 - 17h12

Vendas de automóveis sobem nos Estados Unidos em novembro

Publicidade

DA REUTERS, EM DETROIT

As vendas da General Motors nos Estados Unidos subiram 11% em novembro, um crescimento ligeiramente abaixo do projetado para a indústria em meio a uma lenta, porém firme, recuperação da demanda antes os depressivos níveis de um ano atrás.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Veja a página de classificados de veículos

As vendas da quatro marcas principais da GM nos Estados Unidos cresceram 21% em novembro contra um ano antes, afirmou a empresa em seu primeiro balanço de vendas desde que completou o maior IPO da história em novembro.

A Ford Motor afirmou que suas vendas nos Estados Unidos avançaram 24% em novembro sobre 2009 em meio a mais sinais de crescimento na economia dos Estados Unidos e demanda por novos veículos.

A Ford manteve seu plano de produção para o quarto trimestre inalterado e estimou que a produção do primeiro trimestre de 2011 seja 11% maior do que a registrada em igual período deste ano.

As vendas da Chrysler subiram 17%.

"Vemos pessoas mostrando cada vez mais vontade de irem a uma concessionária", afirmou Jim Bunnel, gerente geral de vendas da GM nos Estados Unidos. "Não será da noite para o dia, mas acreditamos que ao longo de 2011 veremos uma melhora contínua e gradual".

Analistas esperam que a Toyota apresente uma queda de 2% nas vendas de novembro apesar de aumentar os gastos com incentivos, fazendo dela a única grande montadora com queda e ilustrando as dificuldades da Toyota de conquistar seus consumidores norte-americanos depois de uma série de recalls que impactaram em sua reputação.

A maior parte das estimativas da indústria coloca as vendas em 12 milhões e 13 milhões de veículos nos Estados Unidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página