Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2010 - 09h39

Grupo Silvio Santos rompe com consultor 'mãos de tesoura'

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Grupo Silvio Santos rompeu ontem o contrato firmado com a consultoria Galeazzi & Associados, especializada em recuperação de empresas.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A empresa, que presta consultoria para o SBT, havia sido contratada em setembro para reestruturar as Lojas do Baú e buscar um comprador para o negócio.

A Folha apurou que declarações de Cláudio Galeazzi, publicadas pelo jornal "Brasil Econômico", desagradaram a Silvio Santos. Ele disse que estava fazendo um diagnóstico da empresa para saber se valia a pena ou não continuar com o negócio.

Procurado, Cláudio Galeazzi não respondeu a pedido de entrevista. A revelação de que Galeazzi fora contratado para reestruturar ou buscar um comprador para a rede do Baú criou mal-estar no Pão de Açúcar.

Galeazzi é consultor e membro do conselho do Pão de Açúcar, cujas redes Ponto Frio e Casas Bahia concorrem com as Lojas do Baú.

O contrato com o Pão de Açúcar não exige exclusividade, mas a revelação teria causado desconforto na empresa de Abilio Diniz.

Aos 70 anos, Galeazzi é conhecido como "mãos de tesoura" e já promoveu a demissão de mais de 20 mil pessoas --número que resulta da soma dos cortes ocorridos em todas as empresas reestruturadas por sua consultoria, entre elas as Lojas Americanas, o jornal "O Estado de S. Paulo" e a Daslu.
Em agosto, Galeazzi tornou-se sócio do BTG Pactual.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página