Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2010 - 08h41

Anúncio casado com internet é 60% mais eficaz, aponta pesquisa

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os anúncios nos veículos de comunicação nacionais se tornam mais eficazes quando são usados em conjunto com peças publicitárias no site do mesmo veículo.

A conclusão é de um estudo sobre cruzamento de mídias da agência de propaganda Euro RSCG com 53 veículos e que teve duração de cinco meses. A agência fez 416 entrevistas sobre hábitos de consumo de mídia em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo o vice-presidente de Mídia da agência, Luiz Padilha, uma campanha combinada entre on-line e off-line pode incrementar em até 60% a frequência -o número de vezes em que o público visualiza o anúncio- de um plano de mídia.

A pesquisa mostrou um aumento de 1.000% na audiência do endereço virtual de um programa de televisão aberta durante o momento de sua transmissão.

Nos jornais e rádios, a oscilação é menor, porém de maior duração. Os picos são registrados durante a semana: os acessos sobem até 229% nos jornais e até 210% nas rádios.

O salto na audiência para as revistas é registrado na segunda-feira, quando os acessos avançam até 150%.

"São informações muito importantes para o mercado publicitário porque jogam luz na questão da internet", afirma Padilha.

Ele diz acreditar que os dados devem ajudar a fomentar campanhas casadas e aumentar a participação da mídia digital no mercado brasileiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página