Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2010 - 19h07

Boa Vista Serviços vai competir com Serasa em informações de crédito

Publicidade

DA REUTERS

A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e o fundo de private equity TMG Capital lançaram nesta quarta-feira a Boa Vista Serviços, empresa de informações de crédito que vai competir com a Serasa Experian.

A nova empresa é uma cisão do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por meio do qual são realizados cerca de 145 milhões transações mensais e já nasce como a maior central de informações de crédito e cobrança do país, informou a ACSP.

Segundo a TMG, dona de 25% do capital da nova companhia, a Boa Vista tem um valor de mercado de cerca de R$ 880 milhões. Para fortalecer o negócio, os sócios contemplam a possibilidade de abertura do capital da empresa, embora ainda não haja um horizonte para tal projeto.

O objetivo da medida, segundo os sócios, é ampliar a oferta de produtos de informação relacionados a crédito, num momento em que o volume de financiamentos no país cresce a uma taxa média superior a 20% ao ano.

Sua maior concorrente, a Serasa, teve o controle comprado pelo grupo irlandês de análise de crédito Experian em junho de 2007 por cerca de US$ 1,2 bilhão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página