Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2010 - 20h08

Marcial Portela irá substituir Barbosa no comando do Santander Brasil

Publicidade

DE SÃO PAULO

O banco espanhol Santander S.A infirmou neste quarta-feira que irá submeter à assembleia geral de acionistas uma troca no comando de suas operações no Brasil.

O atual diretor-presidente da instituição no país, Fábio Colletti Barbosa, deixará o cargo e será substituído pelo diretor-geral do grupo, Marcial Portela. Ele deverá ocupar a presidência do conselho de administração do Santander Brasil.

Em comunicado, o banco informa que Barbosa já havia demonstrado interesse em deixar a função de diretor presidente da organização, após a finalização do processo de integração e depois de quase três anos na presidência.

"Em sua nova função, Fábio Barbosa conduzirá as discussões estratégicas e negociais da instituição e dará continuidade à construção de uma estrutura de governança corporativa de acordo com as melhores práticas do mercado, conciliando, com transparência e determinação voltada para resultados de longo prazo, os interesses dos acionistas, banco e sociedade", diz a nota.

Segundo o banco, Portela acompanhou o processo dos investimentos feitos pelo Santander no Brasil desde 1999, incluindo a aquisição do banco Real.

Se aprovadas, as nomeações entram em vigor em 4 de fevereiro de 2011.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página