Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2011 - 08h30

Obama pede ajuda a republicanos para reanimar economia

Publicidade

DA REUTERS

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apelou nesta terça-feira para os líderes republicanos no Congresso colocarem a política de lado e trabalharem para reanimar a economia.

Falando a jornalistas a bordo do avião oficial Air Force One, voltando para Washington após férias no Hawaí, Obama disse que "nós começamos a fazer um bom progresso" sobre a economia, acrescentando: "Eu espero aumentar esse progresso quando eu voltar."

O Partido Republicano teve fortes ganhos nas eleições parlamentares de novembro, tirando das mãos dos democratas o controle da Câmara dos Deputados e aumentando os números no Senado.

Embora os republicanos controlem a Câmara por 242 assentos a 193, os democratas detêm 53 lugares no Senado contra 47 e devem bloquear qualquer esforço republicano de repelir a lei de saúde de Obama.

"Eu estou bem confiante de que eles irão reconhecer que nosso trabalho é governar e garantir que estamos dando empregos ao povo americano e que estamos criando uma economia competitiva para o século 21, não apenas para essa geração, mas para a próxima."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página