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Renault terá tarefa difícil para deter Civic e Corolla
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COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O Fluence tem predicados para enfrentar concorrentes bem-sucedidos no disputado mercado de sedã médios, graças ao pacote de equipamentos de série mais recheado e ao conjunto de motor e câmbio, que garantiu desempenho melhor que o do líder Toyota Corolla (2.0).
No teste Folha-Mauá, o motor de até 143 cv, abastecido com etanol, leva o francês a 100 km/h em 10,6s -o Corolla 2.0 (até 153 cv), testado em março de 2010, levou 11s.
O câmbio CVT (continuamente variável) ainda faz o Fluence retomar até 1s mais rápido que o japonês -com gasolina no tanque, a diferença é ainda maior.
Já o Honda Civic, apenas com motor 1.8 (até 140 cv), é em média 2s mais lento.
As medidas do Fluence também cresceram em relação ao aposentado Mégane -a Grand Tour continua em linha, mas só com motor 1.6.
O porta-malas do Fluence tem capacidade para 530 litros, contra 470 litros do Corolla e só 340 litros do Civic.
O Fluence ainda tem a distância entre-eixos 10 cm maior que a do Corolla e é 6 cm mais largo que o Civic.
A Renault tem a meta ambiciosa de vender 20 mil Fluence por ano -mais que o dobro do que vendia o Mégane e quase o mesmo que o Chevrolet Vectra. O Corolla emplacou 60 mil unidades em 2010, e o Civic, 31 mil.
Mas o Fluence ainda nem espantou o fantasma do Mégane e os rivais já tiveram reestilizações confirmadas.
A Honda mostra, no Salão de Detroit (termina hoje), a nova geração do Civic, que chegará ao Brasil ainda neste ano. Já a Toyota aposta no Corolla reestilizado.(RR)
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