Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2011 - 11h36

Renault terá tarefa difícil para deter Civic e Corolla

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Fluence tem predicados para enfrentar concorrentes bem-sucedidos no disputado mercado de sedã médios, graças ao pacote de equipamentos de série mais recheado e ao conjunto de motor e câmbio, que garantiu desempenho melhor que o do líder Toyota Corolla (2.0).

No teste Folha-Mauá, o motor de até 143 cv, abastecido com etanol, leva o francês a 100 km/h em 10,6s -o Corolla 2.0 (até 153 cv), testado em março de 2010, levou 11s.

O câmbio CVT (continuamente variável) ainda faz o Fluence retomar até 1s mais rápido que o japonês -com gasolina no tanque, a diferença é ainda maior.

Já o Honda Civic, apenas com motor 1.8 (até 140 cv), é em média 2s mais lento.

As medidas do Fluence também cresceram em relação ao aposentado Mégane -a Grand Tour continua em linha, mas só com motor 1.6.

O porta-malas do Fluence tem capacidade para 530 litros, contra 470 litros do Corolla e só 340 litros do Civic.

O Fluence ainda tem a distância entre-eixos 10 cm maior que a do Corolla e é 6 cm mais largo que o Civic.

A Renault tem a meta ambiciosa de vender 20 mil Fluence por ano -mais que o dobro do que vendia o Mégane e quase o mesmo que o Chevrolet Vectra. O Corolla emplacou 60 mil unidades em 2010, e o Civic, 31 mil.

Mas o Fluence ainda nem espantou o fantasma do Mégane e os rivais já tiveram reestilizações confirmadas.

A Honda mostra, no Salão de Detroit (termina hoje), a nova geração do Civic, que chegará ao Brasil ainda neste ano. Já a Toyota aposta no Corolla reestilizado.(RR)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página