Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2011 - 12h55

Quase 60% dos internautas visitaram sites de vendas em dezembro

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Ibope Nielsen divulgou nesta quarta-feira dados sobre vendas on-line no mês de dezembro. Segundo o levantamento, mais de 29 milhões de pessoas entraram em sites de vendas no mês do Natal. Desse total, 25,4 milhões de usuários únicos -- ou 52,1% do total de internautas ativos do mês --, navegaram em sites de lojas de varejo.

A subcategoria cupons e recompensas, em que se classificam sites de clubes de compras, de milhas, de cupons e de descontos e compras coletivas, também continuou crescendo e chegou a 15,1 milhões de pessoas.

"Agrupados, os sites de cupons e compras coletivas atingiram 13,2 milhões de pessoas em dezembro e já acumulam crescimento da audiência de mais de 680% desde junho", ressalta José Calazans, analista do Ibope Nielsen Online.

A categoria com maior crescimento percentual, em número de usuários únicos, foi ocasiões especiais, que evoluiu 21,8% (12,2 milhões de pessoas) em relação ao mês de novembro. Nessa categoria, são classificados os sites de envio de mensagens de felicitações, como as de Natal e de ano novo.

Das 54,5 milhões de pessoas que têm acesso à internet no trabalho e em residências, 43,3 milhões foram usuários ativos em dezembro, o que significou uma diminuição de 0,6% em relação a novembro e um crescimento de 18% na comparação com os 36,6 milhões de dezembro de 2009.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página