Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2011 - 08h47

Após fraude no PanAmericano, Caixa deve mudar cúpula

Publicidade

DE BRASÍLIA

Quase quatro meses depois de as fraudes no PanAmericano se tornarem públicas, a cúpula da Caixa Econômica Federal deve ser trocada, informa reportagem de Sheila D'Amorim e Valdo Cruz para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

As negociações ocorrem num momento em que o PMDB reivindica cargos no banco, como as vice-presidências de Pessoa Jurídica e de Fundos e Loterias.

As mudanças podem envolver a presidente, Maria Fernanda Ramos Coelho, e dois vices: Márcio Percival (Finanças) e Marcos Vasconcelos (Controle e Risco).

Percival também preside a empresa criada para comprar participações em outras instituições (a CaixaPar). Foi o responsável pela aquisição de quase metade do PanAmericano, por R$ 739 milhões, em novembro de 2009.

Segundo a Folha apurou, Maria Fernanda não se sente mais confortável no cargo após o episódio do PanAmericano. Apesar de o governo ter conseguido evitar a quebra do banco --num acerto que envolveu o ex-controlador Silvio Santos, um fundo bancado por instituições privadas (FGC) e a Caixa--, ela ficou com a imagem arranhada no mercado financeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página