Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2011 - 14h53

Nestlé terá fábrica no RJ com potencial de 15 mil vagas

Publicidade

RODRIGO RÖTZSCH
DO RIO

O presidente da Nestlé, Ivan Zurita, e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciaram na manhã desta quarta-feira acordo para a construção, até agosto, de uma nova fábrica de bebidas da multinacional no município de Três Rios (a 121 km do Rio de Janeiro). Cabral estima a criação de até 15 mil vagas indiretas

A fábrica, que representará um investimento total de R$ 163 milhões, ocupará uma área de 20 mil metros quadrados às margens da rodovia Washington Luiz e criará ao menos mil novos postos de trabalho.

Na cerimônia em que anunciou a construção da fábrica, o presidente da Nestlé revelou também, que, pela primeira vez em 90 anos de atuação da empresa do Brasil, o Rio de Janeiro passou São Paulo e se tornou o primeiro mercado da Nestlé no país, respondendo por 12% da receita da companhia em 2010 (contra 11% de São Paulo).

A nova fábrica é a 31ª da Nestlé no país e a terceira no Estado, onde funcionam ainda uma fábrica de sorvetes e outra de água mineral. Com capacidade de produção de 124 mil toneladas por ano, ela atenderá, além do Rio, parte dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Cabral afirmou que, com a ajuda da fábrica da Nestlé, o Rio pretende alavancar sua produção de leite dos atuais 600 milhões de litros atuais para 1 bilhão de litros anuais até 2014.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página