Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2011 - 15h04

Consórcio diz que obra em Santo Antônio será retomada amanhã

Publicidade

DE SÃO PAULO

O consórcio responsável pela construção da usina hidrelétrica Santo Antônio, no rio Madeira, informou que as obras serão retomadas amanhã (22) em comunicado nesta segunda-feira.

BNDES diz que crédito a Jirau e Santo Antônio será mantido

Segundo a nota, os serviços de transporte dos trabalhadores estarão disponíveis em seus horários e pontos habituais.

Na semana passada houve uma rebelião de trabalhadores da usina de Jirau, que protestaram contra as condições de trabalho. Parte do comércio de Porto Velho fechou as portas de sexta para sábado. Na usina de Santo Antônio não foram registrados episódios de violência, mas os trabalhadores paralisaram as atividades na última sexta-feira.

Em Jirau, a Camargo Corrêa iniciou o transporte de cerca de 8 mil trabalhadores alojados em centros de recepção improvisados aos seus Estados de origem.

Os trabalhadores foram retirados do canteiro de obras na semana passada após um quebra-quebra que começou na noite de terça-feira. A maior parte dos alojamentos foi destruída.

As obras das usinas de Santo Antônio e Jirau empregam mais de 40 mil pessoas em Rondônia e vêm sendo responsáveis por um forte crescimento da economia no Estado.

Os projetos do rio Madeira marcam o início do maior aproveitamento hidrelétrico dos rios amazônicos. A energia, contudo, não ficará na região. O plano do governo é levar a maior parte dessa energia para os centros de consumo na região Sudeste, por meio da construção de um novo sistema de transmissão de 2,3 mil quilômetros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página