Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2011 - 19h06

Starbucks aposta em 'The Economist' e 'Homem-Aranha' grátis

Publicidade

DE NOVA YORK

A cadeia norte-americana Starbucks está apostando cada vez mais na combinação de café e leitura.

A empresa passou a oferecer o acesso gratuito nas suas lojas nos Estados Unidos ao conteúdo on-line da revista "The Economist" e também ao dos personagens da Marvel Comics (como X-Men, Thor e Homem-Aranha).

Para acessar esse conteúdo, o consumidor só precisa utilizar a rede Wi-Fi da Starbucks, que não precisa nem de nome de usuário nem de senha.

A rede é grátis nas suas quase 6.800 unidades nos Estados Unidos, sem necessidade de ter que comprar algum produto ou limite de tempo para acessá-la --salvo, claro, quando a loja é fechada.

Além da "Economist" e das revistas da Marvel, a Starbucks tornou grátis conteúdo exclusivo do site da ESPN americana (cuja assinatura mensal custa US$ 6,95, ou cerca de R$ 11,50).

Aproveitando que cada vez mais pessoas têm smartphones, tablets e laptops, a ideia da empresa é tanto atrair consumidores interessados nas revistas e que, eventualmente, podem comprar algum produto na loja como ampliar o tempo de estadia daqueles que foram atraídos pelo café e que também podem acabar adquirindo mais alguma coisa.

Segundo Stephen Gillett, diretor de informações da Starbucks, o projeto quer "inspirar conversas e convidar novos consumidores a experimentar a nossa oferta de conteúdo quando visitarem as lojas".

A oferta de conteúdo grátis pela rede Wi-Fi teve início em outubro do ano passado e inclui o site do "Wall Street Journal" e as versões eletrônicas do "New York Times" e do "USA Today", entre outras publicações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página