Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2011 - 15h04

Aneel prevê leilão de transmissão de energia para 20 de maio

Publicidade

DA REUTERS

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) prevê para 20 de maio o primeiro leilão de transmissão de energia elétrica de 2011. A publicação do edital com o cronograma do processo deve acontecer em 20 de abril.

Três lotes serão leiloados, e as linhas e subestações serão responsáveis pela transmissão da energia que foi contratada nos leilões de energia de reserva e de fontes alternativas do ano passado.

Os lotes leiloados terão empreendimentos que vão integrar a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN), em conjunto com Instalações de transmissão de interesse exclusivo de centrais de geração (ICG). Essas centrais ICG envolvem instalações e equipamentos de transmissão destinados ao acesso compartilhado de centrais de geração a partir de fonte eólica, biomassa ou pequenas centrais hidrelétricas à rede básica.

O lote A engloba três linhas de transmissão e três subestações na rede básica e uma subestação e transformadores para IGC nos Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

O lote B terá uma linha de transmissão e uma subestação para a rede básica, além de um transformador e uma subestação na região de Irecê e Morro do Chapéu (BA) para ICG.

O lote C, por sua vez, terá uma linha de transmissão e duas subestações para a rede básica e duas subestações e transformadores para ICG nos Estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página