Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2011 - 19h46

Eike deve fazer ofertas de ações de duas empresas em 15 meses

Publicidade

ANDREA MURTA
DE WASHINGTON

Em visita a Washington, o empresário Eike Batista, dono do conglomerado EBX, afirmou que deve fazer em 15 meses as primeiras ofertas de ações de duas de suas empresas, a AUX (de exploração de ouro) e a CCX (carvão), que atuam na Colômbia.

"Serão listados simultaneamente em Bogotá, Londres e São Paulo. Deve ocorrer em 15 meses ... pode colocar aí 15 meses e três dias", disse rindo.

Eike disse que há avaliações de US$ 5 bilhões para cada uma das empresas.

Ele negou intenção de expandir operações de ouro e carvão para outros países da América Latina. "Só trabalhamos nestes três [Brasil, Colômbia e Chile], com maior foco no Brasil. Não queremos sobrecarregar nossas obrigações."

Apple

Por outro lado, se classificou como "provocador" na busca de investimento da gigante Apple no Brasil.

"Tenho interesse em trazer [a Apple] para o [superporto] Açu e vou me reunir com eles nos próximos dois meses na Califórnia. Estou chamando a atenção para esse potencial gigantesco que tem o Brasil", disse.

"Temos um mercado que a Apple não pode 'passar por cima'. E como o Brasil consegue criar barreiras de importação de 100%, vale a pena fazer a manufatura parcial no país."

O empresário afirmou não estar preparado para dizer qual seria a montadora com a qual está tentando fechar o acordo para a montagem dos produtos da Apple no Brasil.

Especula-se porém que algum fabricante asiático (chinês ou coreano) da Apple esteja próximo de um anúncio neste sentido.

Em Washington, Eike participou de eventos para promover investimentos no Rio de Janeiro na Câmara de Comércio americana e na conferência anual do Ex-Im Bank (de fomento a comércio exterior).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página