Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2011 - 09h32

Emprego na indústria registra 14ª alta seguida, aponta IBGE

Publicidade

PEDRO SOARES
DO RIO

Após avançar 0,5% em fevereiro, o emprego industrial ficou estável em março, na comparação livre de influências sazonais com o mês anterior. Já na comparação com o mesmo mês em 2010, o indicador registrou expansão de 2,2%, a 14ª taxa positiva seguida, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No acumulado em 12 meses, o emprego na indústria subiu 3,9%. De janeiro a março, o índice teve alta de 2,6% no confronto com igual intervalo em 2010.

Segundo o IBGE, apesar da estabilidade em março, o emprego registrou desempenho positivo no primeiro trimestre, com crescimento de 0,3% na comparação com os últimos três meses do ano passado. Trata-se sétima alta trimestral consecutiva, mas com já "clara" tendência de desaceleração, de acordo com o IBGE, por causa da maior base de comparação com o primeiro trimestre de 2010.

Pelos dados do IBGE, a folha de pagamento real da indústria, que sinaliza o rendimento dos empregados do setor, cresceu 0,5% de fevereiro para março. Já na comparação com março de 2010, a expansão foi de 5,9%. Em 12 meses, o índice acumula alta de 7,6%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página