Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2011 - 16h56

Greve na Volks já é a mais longa da história da fábrica no PR

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Os trabalhadores da Volkswagen no Paraná decidiram manter a greve na unidade de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) após realizarem assembleia nesta quarta-feira.

A fábrica, que produz os modelos Fox, Golf e CrossFox, está parada desde o dia 5 de maio. A greve, portanto, chega amanhã ao seu 22º dia e se torna a mais longa da história da unidade. Em 2009, outra paralisação durou 21 dias.

Até agora, cerca de 12 mil veículos deixaram de ser produzidos por causa da manifestação. Concessionárias da Volkswagen no país já se preocupam com a possível falta desses modelos nas lojas.

Os funcionários da unidade reivindicam aumento na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) proposta pela empresa --de R$ 4.600 para R$ 6.000 (valor da primeira parcela).

Desde o início da greve, duas tentativas de acordo entre trabalhadores e empresa foram intermediadas pela Justiça do Trabalho, mas não houve consenso. O conflito agora está no Tribunal Regional do Trabalho, que deve decidir o valor do benefício.

A próxima sessão para julgar o caso está marcada para o dia 6 de junho, mas é possível que uma sessão extraordinária seja convocada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página