Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2011 - 13h16

Operação apreende produtos piratas na região da 25 de Março

Publicidade

DE SÃO PAULO

O gabinete de Segurança da Prefeitura de São Paulo iniciou na segunda-feira (6) operação de combate à pirataria e contrabando. Estão sendo fiscalizadas mais de 800 lojas nos shoppings 25, Korai e Duprat, na rua Barão de Duprat, região da 25 de Março.

Segundo, a Prefeitura os estabelecimentos foram filmados e fotografadas pelos órgãos de inteligência. "Predomina a venda e CD e DVDs falsificados além de bolsas, celulares, vestuário e eletrônicos", disse em nota.

O Ministério Público, por intermédio do GAECO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), acompanha a operação.

Até esta terça-feira, 88 lojas foram vistoriadas. Os agentes apreenderam 416 sacos, perto de 100 mil itens de produtos ilegais. Foram identificadas e qualificadas 320 pessoas, entre funcionários e lojistas, destes 204 brasileiros e 116 estrangeiros. 18 foram conduzidos pela polícia federal e poderão ser notificados a deixarem o país.

De acordo com a prefeitura, a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar estão controlando o acesso aos três estabelecimentos, o quarteirão da rua Barão de Duprat foi interditado pela CET e o acesso está restrito aos comerciantes, os funcionários e os agentes da operação.

"Os agentes das Receitas Estadual, Municipal e Federal estão conferindo a documentação das lojas e dos produtos. Os trabalhos continuam durante essa semana. A Vigilância Sanitária também está atuando neste momento nos shoppings, fazendo a vistoria nos restaurantes e lanchonetes", informou no comunicado.

Participam da operação 300 agentes das polícias Federal, Civil e Militar, da Guarda Civil Metropolitana, agentes das Receitas Federal e Estadual, das Secretarias Municipais de Segurança Urbana, de Finanças (Tributos) e de Transportes (CET), da Subprefeitura da Sé, da Vigilância Sanitária (Saúde), e do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página