Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2011 - 11h16

Acordo na Europa faz Bolsa subir 1,7% e atingir 60 mil pontos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os investidores nas Bolsas de Valores reagem com entusiasmo à notícia de que a reunião das autoridades europeias chegou a um acordo para socorrer à Grécia.

De acordo com as primeiras informações vazadas pelas agências internacionais, o bilionário fundo emergencial criado no ano passado pela União Europeia seria utilizado para comprar títulos da dívida grega, de modo a melhorar o perfil de endividamento do país, amenizando o risco de um "default" (suspensão de pagamentos).

Ontem à noite, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, já teriam alcançado uma "posição comum" a respeito da questão grega, conforme relataram fontes dos bastidores

As Bolsas europeias registram ganhos entre 0,52% (Frankfurt) e 2% (Paris). Nos EUA, a Bolsa de Nova York avança 1%, apesar dos indincadores desfavoráveis sobre o mercado de trabalho local.

No front doméstico, o termômetro da Bolsa paulista, o Ibovespa, avança 1,71% e retoma o patamar dos 60 mil pontos. O giro financeiro é de R$ 1,18 bilhão.

O dólar comercial é negociado por R$ 1,557, em leve baixa de 0,12%. A taxa de risco-país marca 160 pontos, número 3% abaixo da pontuação anterior.

Ontem à noite, o Banco Central ajustou a taxa básica de juros para 12,50%, conforme as expectativas do mercado. Analistas projetaram mais um elevação para 12,75% até o final deste ano.

O Departamento de Trabalho dos EUA revelou um aumento de 10 mil registros na demanda pelos benefícios do auxílio-desemprego, até a semana passada, bem acima das projeções do mercado financeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página