Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2011 - 19h00

Gol recebe Boeing com motor que reduz consumo em 2%

Publicidade

DA REUTERS, EM SÃO PAULO

A Gol recebeu o primeiro Boeing 737 Next Generation equipado com um motor que permitirá a redução do consumo de combustível em 2%, na comparação com o atual motor.

A empresa informou nesta terça-feira que o modelo da aeronave foi desenvolvido com modificações de pressão de turbina e melhorias que reduzem o arrasto, diminuindo o atrito da aeronave com o ar.

Gol formaliza compra da WebJet
Airbus se mantém à frente da Boeing em julho

"A Gol continua empenhada em reduzir o consumo de combustível e as emissões, diminuindo ainda mais seus custos operacionais", disse o vice-presidente Técnico da segunda maior companhia aérea do Brasil, Adalberto Bogsan, em comunicado.

O novo motor CFM56-7BE é parte do pacote de melhorias de desempenho que a Boeing começou a testar nos aviões da família 737 em novembro de 2010 para reduzir o consumo de combustível.

Outras novidades focadas no uso eficiente de querosene de aviação serão incorporadas em 2012 pela Boeing, disse a Gol.

A Boeing já reduziu o consumo de combustível da aeronave 737 Next Generation de 4% a 6% desde que o primeiro avião foi entregue em 1998, completou a companhia aérea.

Na última quinta-feira, a empresa reduziu sua previsão de margem operacional para 2011 de uma faixa de 6,5% a 10% para a de 1% a 4%, citando dificuldades com altos preços do combustível e custos adicionais com treinamento de pessoal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página